Notícias

Grêmio prepara reforço para pegar o Internacional

Atleta é titular do plantel tricolor

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho, o Grêmio goleou o Caxias por uma placar de 4 a 0. No entanto, a façanha em questão trouxe à tona uma dor de cabeça para o técnico Gustavo Quinteros. Titular no confronto, Mayk acabou precisando ser substituído após sentir lesão, mas o departamento médico acredita que o lateral-esquerdo estará disponível no Gre-Nal.

Após a realização de exames médicos, o Grêmio confirmou uma lesão muscular grau 1-A no bíceps femoral direito do jogador de 25 anos. Por se tratar do único jogador disponível na posição, a recuperação de Mayk em tempo hábil é mais que necessária neste início de temporada. Ao que tudo indica, o retorno do garoto aos gramados está previsto para o dia 8 de fevereiro, quando o tricolor enfrentará o Internacional, dentro de casa.

Para não comprometer o avanço dos trabalhos fisioterápicos mediante à lesão do lateral-esquerdo, contra o Juventude Quinteros pode utilizar estreantes. Caso Mayk ainda seja carta fora do baralho, o treinador argentino analisa com cautela oferecer espaço no elenco profissional aos garotos da base Viery, de 20 anos, e Pedro Gabriel, de 17.

Porém, o sinal vermelho da comissão técnica do Imortal Tricolor foi ligado já na terceira rodada do Gauchão. Nesta quarta-feira (29), o Grêmio duelará com o Monsoon, no Estádio do Vale, precisando vencer para não cair de posição. Com o objetivo de não causar desgaste físico nos atletas mais utilizados, Quinteros deve entrar com o time misto, sobrando para Pedrinho a função na lateral-esquerda.

Trabalhos do Grêmio sob o comando de Quinteros

Os trabalhos de Gustavo Quinteros diante do elenco do Grêmio trouxeram frustos nas duas rodadas iniciais. Com uma vitória e um empate, o Imortal Tricolor ocupa a liderança do Grupo A do Campeonato Gaúcho. Porém, apesar de contar com um elenco extenso, o argentino cobra a contratação de novos reforços.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo